Vantagens e desvantagens da energia solar

 O uso da energia solar vem se desenvolvendo cada vez mais, tanto em casa como em empresas, mas ela está começando a ser usada em escalas muito maior como na alimentação de cidade através de enormes usinas de painéis solares. A energia solar goiania pode facilitar muito no funcionamento e sustentabilidade da futura geração, pois o sol gera por volta de 4 milhões a mais que o ser humano gasta. Vamos agora falar um pouco sobre suas vantagens e desvantagens.

Vantagens

  • A poluição causada na produção de energia é praticamente nula e a produção dos painéis solares tem uma forma controlável de se fabricar, tendo uma poluição muito pequena comparada as outras formas de energia.
  • No uso dos painéis solares quase não se necessita de manutenção pois eles têm uma ótima qualidade e duração.
  • Com o passar do tempo e com a evolução da tecnologia o painel solar a produção de energia solar goiania vem aumentando cada vez mais em sua potência, em quanto o custo para suas instalações vem se diminuindo
  • A energia solar goiania pode ser muito ajuda em lugares mais afastados pois a sua instalação em pequena escala acaba saindo barato e não precisa de muitos esforços para a instalação.
  • Em países como o brasil que são países tropicais a vantagem pode ser muito grande pois em áreas que estão longe da produção das usinas de eletricidade onde provavelmente teria um interromper a chegada da energia ou ter uma dificuldade maior para se acessar a energia solar pode ajudar muito.

 

vantagens energia solar

 

Possíveis desvantagens da energia solar

  • Pode haver muito variação na energia solar dependendo do clima como chuva, tempo nublado ou neve, além que em áreas qual não tenha ligação com a rede elétrica terá que ter uma forma de armazenamento de eletricidade.
  • Em régios de latitude média e alta pode ter bastante variação na produção como em Finlândia, Islândia, Nova Zelândia e Sul da Argentina e Chile, pois há muitos meses que nevam causando baixa produção

 

desvantagens da energia solar