Como faço para rastrear um celular: 2 formas de fazer

Dicas de como faço para rastrear um celular
Aprenda a como faço para rastrear um celular

Você já se perguntou como faço para rastrear um celular? Se a resposta é sim, saiba que você não está sozinho.

Afinal, diariamente, milhares de pessoas buscam formas de descobrir onde se encontra um determinado aparelho ou de onde alguém está ligando para você.

Se você se encontra nessa situação fique com a gente e veja duas formas eficazes e rápidas de rastrear um celular.

Não deixe de acompanhar até o final para não perder nenhuma informação importante!

Por que saber como rastrear um celular?

Detalhes de como faço para rastrear um celular
Maneiras corretas de como faço para rastrear um celular

Com o avanço cada vez maior da tecnologia é difícil encontrar alguém que não utilize o Smartphone em seu dia a dia.

Desde conversas pelo WhatsApp Web até transações bancárias e pagamentos, qualquer atividade pode ser feita através desse pequeno aparelho. Que acabou se tornando então quase uma extensão do ser humano.

No entanto, é possível que, de uma hora para outra, você perca ou alguém roube ou extravie seu aparelho. Perdendo contatos e informações importantes que, se cair em mãos erradas, podem trazer diversas dores de cabeça para você.

Também é comum que, durante o dia, você receba inúmeras ligações de números desconhecidos e suspeitos que podem fazer com que você caia em diversos golpes, conhecidos e praticados diariamente.

Nesse caso, saber de onde provém a ligação pode ser fundamental para evitar que você tenha esse tipo de problema.

Veja a seguir duas formas consideradas por especialistas bacanas e simples para que você saiba como fazer para rastrear um celular.

1.Pelo número

De antemão, se alguém que você não conhece te ligou ou você perdeu o seu telefone e tem seu número, você pode descobrir onde o aparelho se encontra com essa informação.

Apesar de que, acessando a internet você pode se deparar com milhares de sites e aplicativos prometendo um rastreio rápido e eficaz de seu aparelho, não é possível garantir a veracidade dessa informação e o nível de confiabilidade desses meios.

No entanto, em meio a tantas opções é possível encontrar algumas que realmente funcionam e entregam o que prometem.

No caso dos aplicativos, o Truecaller é uma excelente opção que você pode fazer download a partir de sistemas operacionais Android ou iOS. Muito leve e com uma interface bastante intuitiva, basta acessar sua loja de aplicativos buscando pelo Truecaller. Em seguida, fazer o download e inserir o número que você deseja rastrear.

Ele localiza tanto celulares quanto telefones fixos em apenas alguns minutos e de maneira simples e rápida.

O Glympse também localiza qualquer celular ou telefone fixo através do número. No entanto essa é uma opção de site, onde você acessa através de seu navegador e insere o número que você deseja rastrear. Além da localização atual, o site oferece a opção de visualização de todo histórico do aparelho.

2.Por GPS

Além disso, o sistema de GPS funciona por meio de satélites que localizam o sinal de um aparelho celular em qualquer localização a nível global.

Para celulares que utilizam o sistema iOS como os iPhones, o aplicativo Find My é uma excelente opção. Ele é capaz de encontrar seu telefone a nível Global em qualquer localização. Para usar basta acessar a loja de aplicativos da Apple Store e pesquisar por Find My. Fazer o download e o cadastro necessário permitindo que o usuário acesse seu histórico e sua localização em tempo real.

Para os aparelhos Android, o Encontre Meu Dispositivo é uma versão similar ao Find My. Faça o download através do Google Play e instale o aplicativo em seu smartphone realizando o cadastro.

Dicas de como faço para rastrear um celular
Veja se realmente há formas de como faço para rastrear um celular

Apesar de ambos serem eficazes para rastrear um dispositivo. Logo, é necessário que o dono do aparelho aceite os termos e condições para que os aplicativos vejam a localização do usuário.

Bem como, no caso dos pais que desejam monitorar a localização de seus filhos, por exemplo, será necessário o envio de um convite e que o usuário o aceite. Assim, fazendo download do aplicativo através do link e aceitando participar do grupo.

Sendo assim, essa é uma excelente opção de compartilhamento de localização em família. Afinal, assim que todos os aparelhos aceitarem o convite, será possível o compartilhamento em tempo real para que todos saibam onde cada um está.

Ao se perguntar “como faço para rastrear um celular” basta realizar o teste. Tanto dos aplicativos quanto de sites para busca e rastreio, através de sistema de GPS ou pelo número do telefone. 

Com alguns passos simples, você poderá afirmar qual funciona melhor para seu caso. E obter diversas informações para rastrear qualquer telefone de diferentes formas. Ademais, veja outros conteúdos como esse em nossa Home!