Os melhores jogos para celular para ajudar a passar o tempo

Se você é daqueles que fica entediado com facilidade, com certeza já baixou algum jogo no seu celular para passar o tempo, mas logo desinstalou, não é mesmo? Isso acontece porque existe uma infinidade de jogos disponível para download nas lojas online de aplicativos, mas nem todos são tão interessantes e conseguem prender a atenção por muito tempo.

Ter um bom aplicativo de game no celular pode te ajudar a se distrair em momentos do dia, como no horário de almoço, em uma sala de espera e no horário do café, por exemplo. Mas, se você não sabe qual deve baixar, selecionamos os melhores jogos disponíveis para Android e iOS gratuitamente, para você se divertir sem gastar nada. Confira:

Two Dots

Basicamente, o jogo é você ligar bolinhas da mesma cor o máximo que conseguir. O jogo começa com dois pontinhos coloridos, mas conforme o jogador vai subindo de nível, as dificuldades de ligar uma grande quantidade de bolinhas da mesma cor também vai aumentando.

A boa notícia é que, à medida que o jogo se complica, é possível contar com itens de ajuda, que você consegue ao cumprir as missões do dia. Essas ajudas também podem ser compradas, caso queira mais chances de subir de nível com rapidez.

O jogo está disponível na Apple Store e na Play Store gratuitamente para download.

Temple Run

Um clássico entre os jogos de celular para passar o tempo, o Temple Run é simples, mas requer bastante atenção. De forma geral, o personagem corre por labirintos e você precisa estar pronto para fazê-lo saltar, abaixar e virar de um lado para o outro para sair de obstáculos ou não dar de cara na parede.

O download do aplicativo é grátis e está disponível na Apple Store e na Play Store.

Subway Surfers

Se você gostou da ideia do Temple Run, pode ser que você seja um grande jogador em Subway Surfers.

O jogo é basicamente guiar o personagem que está correndo em uma linha de metrô e você precisa pegar o máximo de moedas que conseguir enquanto desvia de trens em movimento. Você também conta com ajudas ao longo do caminho para pegar mais moedas, como um ímã ou um turbo para ir mais rápido.

O jogo está disponível na Apple Store e na Play Store gratuitamente, mas possui possibilidades de compra dentro do jogo.

The Sims FreePlay

Se você já é fã da franquia de jogos The Sims, com certeza vai adorar jogá-lo no seu celular ou tablet e o melhor: de graça.

Na versão para dispositivos móveis, você pode criar um personagem, personalizar sua cidade e realizar missões para subir de nível e desbloquear novos objetos exclusivos, assim como na versão para desktop, mas não com todos os recursos e extensões existentes da versão paga de computador.

O jogo está disponível na Apple Store e na Play Store.

Tetris

Por fim, o jogo de celular que é ideal para quem adora jogos no estilo Game Boy: Tetris. Para quem não conhece o jogo, o objetivo do jogador é ir encaixando perfeitamente as peças que vão caindo, de forma a não deixar espaços entre elas.

Além de te ajudar a passar o tempo, o jogo é uma viagem nostálgica para época dos joguinhos dos primeiros consoles portáteis.

Ele está disponível para download na Play Store e na Apple Store de graça.

Uma dica para quem está prestes a baixar um dos jogos, é que é essencial ter uma internet de qualidade para jogar suas partidas sem ser interrompido ou perder toda a evolução que você teve dentro do jogo.

A Net oferece planos de internet móvel que cumpre muito bem esse papel de oferecer uma conexão estável e segura para jogar, agora se você preferir colocar uma internet na sua casa para aproveitar todas as vantagens de jogar online, você também encontra planos de internet banda larga residencial na Tim, basta escolher o pacote que melhor se adequa às suas necessidades e começar a utilizar.

Não perca mais chances de ter uma partida incrível por causa de uma má conexão. Assine agora e jogue tranquilo.