Os 5 melhores filmes de comédia romântica para você se apaixonar

filmes romanticos

Tem dia que realmente não dá: nada pode salvar o seu humor a não ser uma boa comédia romântica para dar uma pausa para a cabeça.

Pensando nisso, separamos os 5 melhores filmes de comédia romântica para você assistir com o mozão ou sozinho, ou simplesmente para continuar acreditando no amor. Confira:

10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

O filme que marcou uma geração de adolescentes do começo do século XXI, conta a história de Bianca, uma menina que quer começar a namorar, mas seu pai só irá permitir que isso aconteça se Kat, sua irmã mais velha, também arranje um namorado. 

O que parecia ser um simples combinado entre irmãs, nas verdade é um pé de guerra, já que Kat não está nenhum pouco a fim de arrumar um namorado e é aí que entra o bad boy Patrick, interpretado por Heath Ledger, que vai tentar “domar” essa megera.

Falando em megera, o que poucos sabem é que esse filme é inspirado na obra “A Megera Domada” de William Shakespeare. 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Se pudéssemos definir esse filme em apenas duas palavras, com certeza, seria: delicado e precioso. 

Amélie é uma jovem do interior, que pelo excesso de cuidado do pai, nunca teve um relacionamento social muito bom, mas mesmo assim decide se mudar para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, Amélie encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, ela começa a ver a sua vida sob uma nova perspectiva.

Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

Dizem que um casamento é ter que conquistar a mesma pessoa todos os dias, mas e se você tivesse que realmente reconquistar a pessoa que ama todo santo dia? 

Esta é a missão de Henry Roth, um veterinário que se apaixona por Lucy Whitmore, uma mulher que acorda diariamente pensando que está no mesmo dia e não se lembra de mais nada depois do dia que sofreu um gravíssimo acidente.

O filme é protagonizado pela Drew Barrymore e Adam Sandler e é, com certeza, uma das lições sobre o amor mais linda que você pode encontrar nos filmes.

(500) Dias com Ela (2009)

Lidar com um “pé na bunda” pode ser um tanto quanto doloroso, não é mesmo? Para lamber as feridas de um término repentino, o romântico escritor Tom Hansen relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir em que momento seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.

O filme conta com uma narrativa não-linear, que salta entre os diferentes períodos do relacionamento de Tom e Summer e que pode ser um bom jeito de aprender a lidar com o turbilhão de emoções que é o término de namoro.

Megarromântico (2019)

Já pensou viver dentro de uma comédia romântica? Parece um sonho, não é? Bom, a arquiteta de Nova York, Natalie, vai discordar de você.

Depois de desistir de encontrar o cara perfeito e reafirmar isso de todas as formas possíveis para seus amigos, Natalie sofre um golpe na cabeça e acorda dentro de uma comédia romântica, daquelas bem clássicas, no qual a mocinha tropeça e cai nos braços de um partidão. Acontece que a Natalie tenta fugir de todos os jeitos dos clichês românticos desse gênero de filme, só que ela não contava encontrar o verdadeiro amor da sua vida.

O filme é uma comédia romântica inusitada dentro de uma comédia romântica clichê, é quase um inception de comédias românticas.

Onde encontrar filmes de comédia romântica?

Esse gênero de comédias e de romances é tão comum que pode ser encontrado em quase todos os lugares e de todas as formas, mas nem todos oferecem a qualidade de história ou de imagem na hora de assistir. Por isso, é importante que você tenha uma boa TV por assinatura em casa para acompanhar os melhores lançamentos em alta definição, como a TV da XXX.

Conheça os planos de TV por assinatura disponíveis para você e sua família e se apaixone com os filmes de comédia romântica com qualidade imagem e som na Claro Tv.