Porta de madeira, uma peça estilosa e durável

Seja em casa ou apartamentos, as portas são objetos muito importantes em uma construção.

Elas são usadas todos os dias, seja do lado interno ou externo de um ambiente, por isso precisam ser lindas e ter qualidade.

Hoje temos várias opções de modelos e materiais para portas, que deixam ainda mais belo qualquer ambiente.

A mais usada hoje em dia é a porta de madeira, pois dependendo da madeira podem durar por muito tempo, além de dar um toque moderno para os ambientes.

Para se escolher uma porta, é importante levar em conta o preço, mas também outros aspectos devem ser observados: o que vai passar por ela, seja uma cadeira de rodas ou móveis grandes, e em qual ambiente ela ficará, se será interna ou externa.

Pense bem e escolha uma porta com material de qualidade

Para cada tipo de material, tem vantagens e desvantagens, o que precisa ser observado é para qual finalidade e a localidade que ela ficará.

Se for escolher um tipo de porta e pensar somente em preço, e deixar de lado qualidade ,durabilidade e beleza, as opções são as portas de aço, alumínio e vidro.

Se pensarmos em estética, um ambiente mais aconchegante e confortável as portas de madeira são ótimas opções, e podem ser usadas tanto em ambientes externos contra sol e chuva ou em ambientes internos, seja salas, escritório e quartos.

As portas de madeiras são as queridinhas, e são conhecidas por serem elegantes e duráveis.

Existem diversos tipos de madeira e possibilidade de decoração, por isso elas são tão requisitadas, por sua versatilidade.

Para ambientes externos, recomendamos a madeira maçica, pois nessa área é preciso um material mais resistente.

As portas de madeira ocas, são mais utilizadas em ambientes internos, por serem mais leves e possuem qualidade e um bom isolamento acústico.

Quanto a sua durabilidade, as portas de madeira são bem resistentes, precisa de mais atenção em casos de umidade e muita exposição ao sol.

Para quem deseja trabalhar com construção de galpão,casas ou apartamentos, sempre é bom comprar madeiras em empresas conceituadas, e que possua produtos de boa qualidade.

6 razões para usar porta de madeira

1. Cria um espaço elegante

Uma porta de madeira seja lisa ou ornamentada, torna o ambiente requintado.

Caso você deseje optar por portas brancas, uma dica é pintar as paredes de cores mais escuras, essa técnica permitirá que toda a decoração se destaque e tornará o ambiente mais espaçoso.

2. Gera personalidade

A porta de madeira é um objeto que se destaca em qualquer projeto de decoração e deixa o ambiente cheio de personalidade.

3. Melhora a luminosidade da sala

Se você optar por portas de madeira branca, uma dica é pintar as janelas da mesma cor, isso trará a sensação de mais claridade.

Para harmonizar o visual, utilize o mesmo tom de branco da porta nas janelas e rodapés, o ambiente ficará encantador e aconchegante.

4. Torna o ambiente glamoroso

Quando se fala de um projeto de decoração de uma casa, as portas do banheiro passam despercebidas, mas não precisa ser assim, usamos os banheiros todos os dias, então porque não dar um toque de estilo? Isso não será uma tarefa difícil, pois as portas de madeiras por si só já criam um ambiente estiloso.

5. Por sua versatilidade

Um dos motivos para você optar por uma porta de madeira, é por sua versatilidade, ela possui várias opções de estética.

Dos estilos mais baixos ao mais alto, dos mais elaborados ao mais simples, sempre vai ter uma opção que combine com seu estilo e seu orçamento.

6. Durabilidade e resistência

As portas de madeira são muito requisitadas não somente por sua beleza, mas também por sua durabilidade e resistência.

Se ela for bem cuidada, a madeira pode se manter sempre linda e saudável por muitos anos.

BÔNUS – Para a decoração de uma casa, uma ótima opção é adicionar portas de vidro, que faz com que sua casa fique muito melhor decorada. A Vidraçaria imperial de Goiânia, é referência quando o assunto é vidros.

Cuidados e manutenção com portas de madeira

É recomendado que a cada 5 anos faça a aplicação de verniz ou uma nova pintura.

Mas caso você perceba algum desgaste ou aberturas antes desse período na porta de madeira, faça a manutenção o mais rápido. Use produtos específicos para manter bem longe os cupins e o mofo.