Material impresso: Como usar em escritório de advocacia

O material impresso é uma ótima ferramenta de marketing para se comunicar e divulgar os serviços de um escritório de advocacia. Por mais que a mídia digital tem ultrapassado esse método, os impressos ainda são muito válidos e complementam a estratégia para atrair mais clientes, além disso, há ainda as imposições da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) sobre a divulgação dos serviços.

Sendo assim os impressos são essenciais, saiba como usar em escritório de advocacia, com as dicas a seguir:

Como usar material impresso em escritório de advocacia

Você pode contar com os serviços de uma gráfica para realizar os materiais impressos, os quais ajudam a divulgar a assessoria jurídica prestada pelo seu escritório. Confira como usar o material impresso:

Cartões de visita

Esse material é um dos mais importantes em um escritório de advocacia, pois demonstra a responsabilidade e profissionalismo, além de ajudar na divulgação em reuniões e boca a boca de clientes. O cartão deve incluir dados como e-mail, número de telefone, site e registro na OAB.

Papel timbrado

O papel timbrado é um dos mais utilizados por empresas, pois mantém um padrão e dá identidade visual aos negócios. Ele dá maior credibilidade a documentos impressos por seu escritório. Esse tipo de papel deve conter informações como contato, nome da empresa, endereço, CNPJ.

Envelopes

O papel utilizado no envelope deve ser semelhante ao do papel timbrado. Informações como quem é o remetente, destinatário e marca do escritório, devem estar bem marcadas.

Blocos de nota

Os blocos de notas servem para ser distribuídos como brindes para clientes, em reuniões ou eventos, ajudando a fortalecer a marca de seu escritório. Ao contratar uma gráfica, podemos solicitar o serviço personalizado com a nossa marca no rodapé e informações relacionadas ao número de contato e endereço.

Panfleto

Podemos ter num escritório de advocacia, panfletos com todos os dados referentes ao serviço oferecido, informações sobre o contato e endereço, para entregar aos clientes ou distribuir na região em que o escritório está localizado.

Cartões postais

O cartão deve ser usado como uma lembrança para clientes, no qual você personaliza o material e inclui a marca de seu escritório, com objetivo de estabelecer uma relação com os clientes, mostrando-se confiável e atencioso, o que dá ao seu serviço credibilidade.

Os materiais impressos são muito importantes para divulgação dos serviços e profissionalismos de um escritório de advocacia.