5 formas de inovar no relacionamento

com manter a chama acesa

No geral, o relacionamento é cheio de altos e baixos. Quando começam a namorar, os casais estão sempre empolgados e qualquer coisa que façam juntos é motivo de alegria. Mas, com o passar do tempo as coisas vão mudando. Essas ondulações na relação são comuns, mas para alguns é motivo de desespero.

Para os noivos a expectativa para o casamento pode acarretar em momentos de grande estresse. Durante o planejamento do sonho, muitos casais acabam deixando momentos importantes de lado. Mesmo com toda a empolgação da certeza de que terão muitos momentos juntos no futuro, acabam perdendo a chance de começar a construí-los antes do grande dia.

Todo início de casamento é uma maravilha. Com o tempo e o amadurecimento da relação e a vivência do casal, as coisas podem mudar um pouquinho. Em alguns casos, o esfriamento no relacionamento acaba surgindo, e as crises começam. Em outros, os casais buscam por inovação constante para manter a chama sempre acesa.

Essas não são regras e não é sempre do mesmo jeito com todos os casais de namorados, noivos ou casados. Mas, seja qual for o status do relacionamento, a inovação é um ponto muito importante e necessário. Pois, sem ela a chama pode perder a força, até se apagar.

Qual é o seu status de relacionamento? Seja ele qual for, você precisa seguir essas dicas e inovar. Veja!

Dica 1- Faça uma viagem para um lugar inusitado

Viajar acalma a alma e faz o corpo transbordar de alegria. Se você e seu parceiro fazem viagens constantes ou se faz muito tempo que não viajam, inovar no local é muito importante.

Uma praia deserta e paradisíaca ou uma viagem para um lugar romântico, é preciso usar a imaginação e buscar algo novo e totalmente diferente do que vocês fariam normalmente.

Dica 2- Inove nos passeios a dois

Cair na rotina é um dos grandes erros dos casais. Ir sempre ao mesmo restaurante, assistir filme no cinema toda semana, passear no shopping diversas vezes, isso acaba desgastando a relação. Por isso, nos momentos que puderem ficar sozinhos é importante fazer coisas novas e arriscar.

Procure um lugar inusitado e faça uma surpresa para o seu parceiro levando-o até este local. É importante não comentar com o seu parceiro e levá-lo para um lugar surpreendente. Fazer isso pelo menos uma vez na semana ajudará a manter a chama acesa.

Dica 3- Faça pequenos gestos de amor

Não apenas em grandes e passeios, o relacionamento pode ser transformado por meio de pequenos gestos e, são nesses que você precisa investir todos os dias. Dizer eu te amo por meio de mensagens de texto é fofo e pode funcionar, mas para inovar você precisa demonstrar isso de outras formas.

Fazer o potinho das frases é algo simples, mas muito positivo. Para isso, você precisa escrever em pequenos pedaços de papel frases românticas para ele. Pode parecer simples, mas lê-las ao pé do ouvido pode levá-los a outros momentos de intimidade.

Dica 4- Realize algumas fantasias dele e inove

Realizar as fantasias do parceiro pode parecer batido, mas é algo muito certeiro. Mas, não apenas as dele, nessas horas é importante satisfazer os dois lados, e é aí que fica interessante. Pois, as próprias fantasias ele já conhece, então levá-lo para desvendar as suas é algo inovador e cheio de amor.

Dica 5- Inove com alguns brinquedinhos

O sex shop é o grande parceiro da inovação. Então, se você procura inovar nos momentos a dois, precisa desbravar esse universo. Procure por “brinquedinhos novos” e apetrechos que nunca usou com o seu parceiro. Estimule-o a usar coisas novas durante o sexo e faça coisas diferentes.

Gostou das nossas dicas? Agora é só abusar da inovação!